Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de traficar drogas na Cidade 2000 a seis anos de reclusão

Ouvir: Juiz condena acusado de traficar drogas na Cidade 2000 a seis anos de reclusão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Handerson Pinheiro Farias a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. Ele deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.

De acordo com os autos (nº 0012014-59.2009.8.06.0001), no dia 23 de janeiro de 2009, por volta das 17h40, policiais militares faziam ronda na Cidade 2000, em Fortaleza, quando receberam denúncia sobre tráfico na praça Alameda Telma.

No local, os policiais encontraram o réu com 20 trouxinhas de maconha. Ao ser interrogado, ele negou a propriedade da droga e disse que a prisão teria sido forjada.

Ao julgar o caso, o juiz destacou que o réu não apresentou justificativa plausível para a alegada prisão forjada. Disse ainda que a tese da acusação restou comprovada pelos depoimentos das testemunhas. Além disso, o acusado foi preso novamente por tráfico após o fato narrado nos autos e responde a outro processo na mesma Vara relativo ao mesmo crime.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (16/07).