Conteúdo da Notícia

Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas

Ouvir: Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza condenou Raimundo Walter da Costa a sete anos de reclusão pelo comércio de entorpecentes. O magistrado afirmou que “as provas dos autos demostram satisfatoriamente que o réu praticou o crime”. A pena será cumprida em regime fechado.

Segundo os autos (nº 0788381-10.2014.8.06.0001), em 28 de setembro de 2014, por volta das 4h30, policiais foram informados sobre venda de drogas na rua Júlia Vasconcelos, no bairro São João do Tauape, na Capital.

No local, encontraram o acusado e apreenderam 9g de crack, uma balança de precisão, R$ 56,30 em moedas, papel alumínio, sacos plásticos, 160g de bicarbonato de sódio, três celulares e um bloco de anotações.

Raimundo foi preso em flagrante. Em juízo, ele negou o crime. Ao julgar o caso no último dia 24, o juiz considerou a autoria certa e a materialidade do delito “demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e no laudo de exame toxicológico definitivo”.

Ainda de acordo com a sentença, o acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (06/03).