Conteúdo da Notícia

Juiz condena a mais de oito anos de prisão acusados de traficar drogas

Ouvir: Juiz condena a mais de oito anos de prisão acusados de traficar drogas

Os réus Joilson Correia Nascimento e Talyson Aquino dos Santos foram condenados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Joilson cumprirá pena de 11 anos de reclusão e dois anos de detenção. Ele é reincidente e tem maus antecedentes.

Já Talyson, que confessou os crimes, teve a pena fixada em oito anos e seis meses de prisão, além de um ano e seis meses de detenção. A sentença é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Na decisão, o magistrado considerou o auto de apreensão e os laudos toxicológico e balístico. Segundo ele, a autoria “é certa e a materialidade dos delitos está comprovada”.
De acordo com o processo (nº nº0075844-57.2013.8.06.0001), denúncia anônima, recebida em 23 de novembro de 2013, informou sobre vendas de drogas em residência situada na rua Goiás, no bairro Demócrito Rocha, na Capital. No local, policiais encontraram os acusados e apreenderam um revólver calibre 38 municiado, 72 pedras de crack, R$ 432,30 e uma balança de precisão. Os réus foram presos em flagrante.

Em interrogatório, Joilson negou os crimes, enquanto Talyson confessou que eles cometeram os delitos.

Ainda segundo a sentença, os réus cumprirão as penas em regime fechado e não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 23.