Conteúdo da Notícia

Juiz condena a mais de dez anos de prisão acusados de traficar drogas

Juiz condena a mais de dez anos de prisão acusados de traficar drogas

Ouvir: Juiz condena a mais de dez anos de prisão acusados de traficar drogas

Os réus Francisco André Lima Pereira e John Wendel da Silva Pereira foram condenados pelo crime de tráfico de drogas. O primeiro teve a pena fixada em 11 anos de prisão e o segundo em dez anos e seis meses de reclusão.

A decisão, proferida nessa segunda-feira (09/03), é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. As penas devem ser cumpridas inicialmente em regime fechado. De acordo com o magistrado, a materialidade do delito atribuído aos réus encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos.

Consta nos autos (nº 0784967-04.2014.8.06.0001) que policiais civis descobriram que André e John comandavam o tráfico de drogas nas ruas Joaquim Magalhães, Major Facundo e Floriano Peixoto, no bairro José Bonifácio, na Capital.

Os acusados foram presos em flagrante no dia 8 de setembro de 2014, por volta das 14h40, na casa de André, localizada no bairro Passaré, na Capital.

No local, os policiais encontraram duas caixas de papelão com 90kg de maconha, 225g cocaína, 100g crack, uma balança de precisão, além de outros objetos ligados ao comércio de entorpecentes. Em depoimento, André negou a prática criminosa, enquanto John confessou.

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que “as testemunhas da acusação comprovaram, de forma segura, que os denunciados estavam juntos na aquisição, na guarda, na preparação e na distribuição de entorpecentes no Estado do Ceará”.