Conteúdo da Notícia

Judiciário julga 3,9 mil ações no primeiro dia da Semana de Sentenças e Baixas Processuais

Judiciário julga 3,9 mil ações no primeiro dia da Semana de Sentenças e Baixas Processuais

Ouvir: Judiciário julga 3,9 mil ações no primeiro dia da Semana de Sentenças e Baixas Processuais

Os magistrados do Judiciário cearense julgaram 3.991 ações no primeiro dia da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, iniciada nessa segunda-feira (11/12). Somando com as estatísticas da Comarca de Sobral, que realizou o mutirão de 20 a 24 de novembro, o total de julgamentos chega a 4.847.
Nos mesmos períodos, 10.105 autos foram retirados dos sistemas (procedimento chamado de baixa) em razão de arquivamento, trânsito em julgado ou envio de recurso. A mobilização segue até a próxima terça-feira (23/12) em todas as unidades (varas, juizados e gabinetes de desembargador), exceto em Sobral, que por conta da instalação do processo eletrônico já participou e atuará de forma complementar nos dias 18 e 19 deste mês.
O objetivo deste trabalho é fazer mutirão para dar maior celeridade às ações judiciais. Conforme portaria da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Corregedoria-Geral, a prioridade é para casos enquadrados em metas do Conselho Nacional de Justiça.
Os prazos processuais não ficarão suspensos e as audiências já agendadas serão realizadas. O atendimento às partes, no entanto, ocorrerá somente em situações urgentes.