Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre as penalidades para tráfico de drogas no Brasil

“Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre as penalidades para tráfico de drogas no Brasil

Ouvir: “Judiciário em Evidência” traz entrevista sobre as penalidades para tráfico de drogas no Brasil

A entrevista da próxima edição do “Judiciário em Evidência” é sobre as punições para quem pratica tráfico de drogas no Brasil. A exibição ocorrerá no sábado (31/01), na TV Assembleia, às 18h30; domingo (1º/02) na TV O Povo, às 12h15; e nesta segunda-feira (02/02), na TV Fortaleza, às 14h30.

O convidado é o juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos sobre Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes do Fórum Clóvis Beviláqua. O magistrado fala quais as penalidades, o que caracteriza o crime, além de outros aspectos da legislação brasileira.

O programa de TV produziu reportagem que mostra a instalação de novas unidades judiciárias. Em janeiro deste ano, o Fórum Clóvis Beviláqua ganhou o reforço de mais nove Varas Cíveis, totalizando 39 dessa área. Em janeiro de 2014, novas unidades da Fazenda Pública passaram a funcionar, aumentando para 15 o número de Varas dessa espécie. No Interior, foram contempladas as Comarcas de Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Itapipoca e Tianguá.

Além disso, tem o reforço de servidores no quadro funcional do Judiciário cearense. Neste mês foram nomeados 238 aprovados no concurso público realizado no ano passado. Desse total, 175 atuam no Interior e 63 em Fortaleza.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O “Judiciário em Evidência” também é disponibilizado nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.