Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” entrevista desa. Maria Iraneide Moura sobre a Semana Nacional do Júri

“Judiciário em Evidência” entrevista desa. Maria Iraneide Moura sobre a Semana Nacional do Júri

Ouvir: “Judiciário em Evidência” entrevista desa. Maria Iraneide Moura sobre a Semana Nacional do Júri

O “Judiciário em Evidência” traz detalhes sobre a I Semana Nacional do Júri, que ocorrerá de 17 a 21 de março deste ano. Quem fala sobre o assunto é a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Para assistir, fique ligado neste sábado (08/03), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (09/03), às 12h15, na TV O Povo;e nesta segunda-feira (10/03), às 14h30, na TV Fortaleza.

A desembargadora é gestora, no âmbito do Judiciário cearense, da Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que trata do julgamento dos processos envolvendo homicídio doloso com denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009. A magistrada explica que algumas comarcas devem antecipar as sessões do júri por conta do feriado de 19 de março, Dia de São José, padroeiro do Ceará.

Tem ainda reportagens sobre o sistema virtual de integração entre o TJCE e a Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM), treinamento para implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais e no Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira, trabalho da Assistência Militar de recolher e enviar armas para destruição, conclusão das aulas teóricas do IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos, atividades da Vara de Penas Alternativas de Fortaleza e sobre o Diário da Justiça Eletrônico.

Na TV Fortaleza, o programa é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). A emissora está disponível nos canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo pelos canais 48 aberto e 23 da Multiplay.

O “Judiciário em Evidência” pode ser assistido ainda nos sites www.tjce.jus.br e www.youtube.com/tjceimprensa.