Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” destaca curso de mediação e conciliação no Interior do Ceará

“Judiciário em Evidência” destaca curso de mediação e conciliação no Interior do Ceará

Ouvir: “Judiciário em Evidência” destaca curso de mediação e conciliação no Interior do Ceará

A entrevista do “Judiciário em Evidência” é sobre o curso de mediação e conciliação oferecido no Interior do Ceará. O programa será exibido no sábado (19/07), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (20/07), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (21/07), às 14h30, na TV Fortaleza.

A capacitação é de responsabilidade do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A supervisora do Nupemec, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, é quem fala sobre o assunto.

Ela explica que o treinamento será disponibilizado em Sobral, Juazeiro do Norte, Tauá, Russas e Fortaleza, beneficiando também servidores de todas as comarcas que fazem parte dessas regiões. O curso em Sobral teve início no dia 8 deste mês, com 90 inscritos.

Os participantes terão aulas nos módulos a distância e presencial, além de estágio supervisionado. Os instrutores são profissionais do Núcleo de Métodos Consensuais que receberam capacitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa de TV traz também reportagem sobre a Ouvidoria Geral do Judiciário, que está sob a chefia da desembargadora Maria Edna Martins. Tem ainda a produtividade das Câmaras Cíveis e Criminais do TJCE e a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais.

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.