Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense organiza Semana do Meio Ambiente em parceria com a Fiec

Judiciário cearense organiza Semana do Meio Ambiente em parceria com a Fiec

Ouvir: Judiciário cearense organiza Semana do Meio Ambiente em parceria com a Fiec

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário estadual, supervisionada pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, definiu a programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá de 4 a 6 de junho, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e no Fórum Clóvis Beviláqua. Durante o evento haverá exibição de vídeo educativo, apresentação de teatro de bonecos, distribuição de mudas, entre outras ações.

A Semana tem apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJCE e é uma parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). De acordo com Aurilene Meireles, secretária executiva do Instituto Fiec de Responsabilidade Social, as atividades têm o objetivo de ampliar a reflexão sobre o meio ambiente e não se limitam a discutir apenas a preservação da natureza.

“É uma cultura que precisa ser mudada. O hábito de separar o lixo, a destinação dos materiais e os cuidados para evitar a dengue”, observou Aurilene. Ela explicou que o Instituto Fiec fornecerá panfletos, adesivos, cartilhas e cartazes. Também está prevista a realização do curso “Educar para Preservar” direcionado a servidores.

A programação foi definida durante reunião nessa sexta-feira (25/05). Participaram do encontro a secretária de Administração do TJCE, Jordete de Oliveira Franco Gomes; Veridiana Monteiro e Fillipe Abreu, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Edson Donato, diretor do Departamento de Material e Patrimônio; Alessandra Aragão, chefe da Assessoria de Cerimonial; Conceição Linhares, diretora do Departamento Editorial e Gráfico do TJCE; Aurilene Meireles, da Fiec, e o professor Albert Gradvolh.