Conteúdo da Notícia

José Mário vai para a vaga de Edite Bringel no TRE-CE

Ouvir: José Mário vai para a vaga de Edite Bringel no TRE-CE

24.02.11
Por: Beth Rebouças
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na sessão de hoje, aprovou definiu a lotação dos novos desembargadores e aprovou a indicação do desembargador José Mário dos Martins Coelho para integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) como membro suplente. Ele assume a vaga deixada pela desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, empossada corregedora Geral da Justiça, no último dia 28.
Para a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai-CE), foram indicados os juízes Auro Lemos Peixoto Silva, Jane Ruth Maia de Queiroga, Valesca Alves Alencar Rolim e Vilma Freire Belmino Teixeira. Como suplentes, passam a integrar o órgão os seguintes magistrados: Benedito Helder Afonso Ibiapina, Fernando Cézar Barbosa de Souza, Joaquim Solon Mota Júnior e Manoel de Jesus da Silva Rosa.
Ficou decidida a lotação dos novos desembargadores do TJCE. Washington Luís Bezerra de Araújo será membro da 3ª Câmara Cível. Já os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Francisco Darival Bezerra Primo ficarão na 1ª Câmara Criminal. Francisco José Martins Câmara e Francisco Bezerra Cavalcante farão parte da 7ª Câmara Cível, enquanto Váldsen da Silva Alves Pereira integrará a 8ª Vara Cível.
O juiz Luiz Evaldo Gonçalves Leite, da 2ª Vara de Sucessões da Comarca de Fortaleza, foi indicado para substituir o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, atualmente no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já o magistrado Emílio de Medeiros Viana será o novo coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). ( TJCE)