Conteúdo da Notícia

Iraniano e outros dois réus serão julgados por morte de empresário

Iraniano e outros dois réus serão julgados por morte de empresário

Ouvir: Iraniano e outros dois réus serão julgados por morte de empresário

O iraniano Farhad Marvisi, o ex-policial militar Jean Charles da Silva Libório e o auxiliar de marketing Maykson Gleytson de Castro Jacó serão levados a júri popular, sob acusação do homicídio do empresário Francisco Francélio de Holanda Filho, em 2010. A sentença de pronúncia, assinada pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (24/10).
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) do Ceará, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, na noite do dia 8 de julho do ano passado, o carro dirigido pela vítima foi interceptado, por duas pessoas que estavam em uma moto, no cruzamento das ruas João Cordeiro com Padre Valdevino, em Fortaleza. A dupla disparou vários tiros contra o empresário, que não teve chances de defesa e faleceu no local.
Ainda segundo os autos, a vítima que, assim como o iraniano, atuava no ramo de eletrônicos, estava auxiliando nas investigações sobre a forma como Farhad Marvisi importava produtos para o Ceará, vendendo-os a preços abaixo do praticado no mercado.
Na pronúncia, o magistrado afirmou haver indícios suficientes para que os três réus sejam submetidos a júri popular. O iraniano Farhad Marvisi é acusado de ser o mandante do crime, enquanto Jean Charles da Silva Libório e Maykson Gleytson de Castro de serem os executores. Eles serão julgados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima, além de concurso de pessoas.
Os acusados Charles Heberth Martins Pereira, Francisca Elieuda Lima Uchôa e os policiais militares José Carlos Araújo de Sousa e Adriano Façanha de Sousa foram impronunciados, por não haver indícios de autoria ou participação no crime.