Conteúdo da Notícia

Inscrições para curso de Mediação e Conciliação se encerram nesta sexta

Inscrições para curso de Mediação e Conciliação se encerram nesta sexta

Ouvir: Inscrições para curso de Mediação e Conciliação se encerram nesta sexta

Terminam nesta sexta-feira (28/08) as inscrições para o curso de Mediação e Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os interessados podem se inscrever através do formulário de inscrição, e os nomes dos selecionados serão divulgados em 3 de setembro.
O treinamento objetiva capacitar e qualificar servidores e terceirizados do Judiciário para atuarem como conciliadores. Serão disponibilizadas 160 vagas. A medida consta no Edital nº 02/2015, publicada no Diária da Justiça do último dia 19.
O curso terá início no próximo dia 8 de setembro, com aulas teóricas à distância (34h/a). A etapa seguinte, com aulas teóricas presenciais, acontecerá de 14 a 16 de outubro (10h/a). A terceira e última etapa constará de dez sessões de estágio supervisionado, a partir de 19 de outubro.
NUPEMEC
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos tem por objetivo utilizar os métodos alternativos de solução de conflitos como a conciliação e a mediação para proporcionar à sociedade um Judiciário mais célere, que busca solucionar os conflitos de forma preventiva. O Núcleo tem como supervisor o desembargador Francisco Gladyson Pontes; na coordenação o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, e como diretor Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.
O curso atende à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a capacitação de servidores e terceirizados do Poder Judiciário.