Conteúdo da Notícia

III Encontro da Magistratura Cearense será aberto no próximo dia 3 em Fortaleza

Ouvir: III Encontro da Magistratura Cearense será aberto no próximo dia 3 em Fortaleza

O III Encontro da Magistratura Cearense será realizado de 3 a 5 de novembro deste ano, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A promoção é da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
Com o tema ?Direitos Humanos, Democracia e Justiça?, o evento tem como proposta promover debate crítico sobre o Poder Judiciário. ?Será um momento para identificar fragilidades e corrigir rumos. Estou certo de que o movimento associativo da magistratura dá contribuição importante quando busca ampliar o debate sobre a atuação do Judiciário, envolvendo todos os magistrados na busca de soluções para as dificuldades enfrentadas atualmente?, avalia o presidente da ACM, juiz Marcelo Roseno.
Três palestrantes já estão confirmados: o professor Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo (USP); o professor Luiz Moreira Gomes Júnior, do Instituto Brasiliense de Direito Público, e o advogado Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Também haverá painel sobre ?O Judiciário e a Mídia?, quando será abordado o impacto das novas tecnologias e redes sociais, que contará com a participação do juiz Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), colunista do site Terra, e do jornalista Plínio Bortolotti, diretor institucional do grupo de comunicação O Povo.
O juiz José Henrique Rodrigues, do TJSP e presidente da Associação de Juízes para a Democracia, encerrará o evento com discussão sobre ?A Magistratura e a Defesa dos Direitos Humanos?.
Mais informações e inscrições na sede da ACM, na avenida Santos Dumont, 2626, Aldeota. Telefones: (85) 3264-8288/9635-3066.