Conteúdo da Notícia

II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública tem início nesta quinta-feira

II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública tem início nesta quinta-feira

Ouvir: II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública tem início nesta quinta-feira

Identificar deficiências e propor soluções para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esses são alguns dos objetivos do II Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Estado, que terá início nesta quinta-feira (18/08), a partir das 8h30. O evento segue até o próximo dia 20, na sede da Defensoria Pública, em Fortaleza.
O encontro tem à frente a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e envolve ainda o Ministério Público e a Defensoria Pública Geral do Estado. De acordo com o desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, coordenador da CIJ, a iniciativa é positiva e vai proporcionar aos participantes uma maior qualificação na área.
?Além do entrosamento, será uma oportunidade para juízes, promotores, defensores e servidores discutirem assuntos ligados à questão da Infância e da Juventude e se capacitarem?, afirmou.
Durante o evento, serão formados grupos temáticos e realizadas palestras e apresentações culturais, além de reunião plenária. A proposta é consolidar o diálogo entre os profissionais que atuam na área, discutir a uniformização de procedimentos e a execução de medidas socioeducativas.
Participarão do encontro o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a defensora geral Francilene Gomes; o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Demitri Cruz; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Oliveira; a articuladora Institucional da Pastoral do Menor, Aurilene Vidal, entre outros.