Conteúdo da Notícia

I Mutirão de Negociação Fiscal encerra com mais de 10 mil atendimentos a contribuintes

I Mutirão de Negociação Fiscal encerra com mais de 10 mil atendimentos a contribuintes

Ouvir: I Mutirão de Negociação Fiscal encerra com mais de 10 mil atendimentos a contribuintes

O I Mutirão de Negociação Fiscal encerrou com aproximadamente 10 mil atendimentos. Somente nesta sexta-feira (02/10), foram por volta de 800 contribuintes atendidos. O evento, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, e a Prefeitura de Fortaleza.
Para a juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino, coordenadora das Varas de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária da Capital, a iniciativa foi excelente.
“Tivemos um grande comparecimento da população que veio negociar suas dívidas”. A magistrada também destacou a atuação dos órgãos envolvidos. “O mutirão contou com uma grande interação entre as procuradorias, secretarias e Judiciário, que ajudou bastante no sucesso do evento”, disse.
Outro ponto favorável da força-tarefa foi a redução processual. Segundo a juíza, houve uma redução de, aproximadamente, 10% no acervo processual das Varas de Execução de Fortaleza. “Ficamos com a sensação de missão cumprida”, enalteceu ela.
Andréa Delfino disse ainda que, em virtude do resultado obtido, o comitê organizador do mutirão deverá manter reuniões frequentes, com a finalidade de pensar futuras iniciativas de negociação.
Além dos atendimentos, o público contou com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e hepatite, entre outros. No local, os entes públicos também disponibilizaram informações educacionais sobre tributos e cidadania em geral.