Conteúdo da Notícia

I Mutirão Cível 2012 promove  acordos em ações revisionais

I Mutirão Cível 2012 promove acordos em ações revisionais

Ouvir: I Mutirão Cível 2012 promove acordos em ações revisionais

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza deu início, na manhã desta segunda-feira (13/02), ao 1º Mutirão Cível 2012. Foram agendadas 97 audiências, referentes a ações revisionais envolvendo bancos e instituições financeiras, provenientes de seis Varas Cíveis da Capital.
O juiz Flávio Luiz Peixoto Marques, coordenador em exercício do Grupo, informa que as principais demandas são de consumidores que contrataram financiamento mas não têm como arcar com as parcelas, por considerarem abusivos os valores cobrados. ?Essas pessoas recorrem à Justiça com vistas a reduzir o valor das prestações e poder honrar com o contrato?, explica.
Segundo o magistrado, o objetivo do mutirão é reduzir o grande volume de processos dessa natureza, por meio da conciliação. ?Iniciativas como essa têm um sentido cultural importante, que é fazer com que as partes, devidamente assistidas por seus advogados, possam chegar a um comum acordo?.
O 1º Mutirão Cível segue até terça-feira (14/02), de 9 às 17h40, no Fórum Clóvis Beviláqua. Todas as sessões conciliatórias já foram previamente agendadas e as partes envolvidas devidamente intimadas.