Conteúdo da Notícia

Hotsite receberá sugestões para  elaboração do Plano Estratégico

Hotsite receberá sugestões para elaboração do Plano Estratégico

Ouvir: Hotsite receberá sugestões para elaboração do Plano Estratégico

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário cearense disponibilizou um hotsite para que magistrados, servidores e o público em geral (jurisdicionados, advogados, defensores públicos, procuradores entre outros) acompanhem os trabalhos do Planejamento Estratégico 2015-2020 do Judiciário estadual, bem como enviem sugestões.

Os interessados devem acessar a ferramenta no endereço eletrônico e enviar a sugestão que será avaliada pelo Grupo Representativo na elaboração do Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário cearense.

As sugestões referentes à missão, visão, valores, indicadores, metas e projetos do Plano Estratégico poderão ser enviadas até o dia 24 de outubro. Já as propostas de melhorias referentes ao processo de execução do Plano, serão recebidas até novembro.

O Grupo também levará em consideração os relatos obtidos nas quatro reuniões regionais de elaboração do Plano Estratégico, realizadas no mês de setembro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com juízes e servidores. A primeira ocorreu no último dia 15. Em seguida, nos dias 19 e 22. A última ocorrerá nesta sexta-feira (26/09).

Os encontros regionais têm como objetivo colher sugestões de juízes e servidores da Capital e do Interior a partir da análise dos 11 macrodesafios estipulados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre eles, o combate à corrupção e a improbidade administrativa, além do aumento da quantidade de processos julgados. A ideia é construir um conjunto de indicadores, objetivos, metas e projetos para serem alcançados e desenvolvidos entre 2015 e 2020.

Após as reuniões regionais, haverá encontro no dia 29 do Grupo Representativo com órgãos do sistema de Justiça, representantes da sociedade e entidades de classe. Nos dias 3, 10, 17, 24, 31 de outubro e 3 de novembro ocorrerão oficinas com o Grupo nas quais serão definidas a identidade organizacional, os objetivos estratégicos, indicadores de desempenho, metas institucionais e projetos estratégicos para o próximo sexênio.