Conteúdo da Notícia

Grupo Representativo para elaborar Plano Estratégico da Justiça inicia encontros nesta sexta

Grupo Representativo para elaborar Plano Estratégico da Justiça inicia encontros nesta sexta

Ouvir: Grupo Representativo para elaborar Plano Estratégico da Justiça inicia encontros nesta sexta

As reuniões do Grupo Representativo de magistrados e servidores do Judiciário cearense para formulação do Plano Estratégico 2015-2020 terão início nesta sexta-feira (03/10). O objetivo é definir a identidade organizacional (missão, visão e valores), os objetivos estratégicos, os indicadores, as metas e os projetos para o horizonte de seis anos.

Para isso, serão utilizados como subsídio os dados colhidos durante os encontros realizados em setembro com magistrados, servidores, instituições do sistema judicial, entidades de classe e representantes da sociedade.

Os trabalhos ocorrerão todas às sextas-feiras do mês de outubro e na primeira sexta-feira de novembro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), das 8h30 às 17h30. As datas agendadas poderão sofrer alterações dependendo da dinâmica dos trabalhos executados.

O Grupo Representativo é composto por 60 integrantes: dois desembargadores (presidentes das Câmaras Cíveis e Criminais ou indicados); nove juízes do Interior, representando as zonas judiciárias; seis juízes-coordenadores do Fórum Clóvis Beviláqua; um juiz-coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais ou indicado; um juiz-corregedor; um juiz-coordenador das Turmas Recursais ou indicado; um magistrado ou servidor da Esmec; quatro servidores de áreas judiciárias de 1º Grau da Capital, e seis do 2º Grau; cinco servidores de áreas administrativas de 1º Grau da Capital, e 24 do 2º Grau.

Até dezembro, será entregue à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) minuta de resolução do Plano Estratégico 2015-2020. As atividades são coordenadas pelo Comitê Estratégico do Judiciário, que tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e coordenadora a secretária especial de Planejamento e Gestão do TJCE, Diana Santos Pontes.