Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio sentenciou quase 3 mil processos no primeiro semestre

Grupo de Auxílio sentenciou quase 3 mil processos no primeiro semestre

Ouvir: Grupo de Auxílio sentenciou quase 3 mil processos no primeiro semestre

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza proferiu, durante o primeiro semestre deste ano, 2.984 sentenças, 1.354 decisões interlocutórias, 3.969 despachos e realizou 1.199 audiências. Os números foram divulgados, nesta sexta-feira (30/08), pela juíza coordenadora Joriza Magalhães Pinheiro.

Para a magistrada, os resultados se devem ao empenho de todos os integrantes. “Ressalto que os juízes integrantes do Grupo de Auxílio trabalham com zelo e responsabilidade, prolatando as diversas decisões sem prejuízo de outras funções e respondências, assim como os servidores da equipe, que realizam a atividade extraordinária com empenho e entusiasmo”.

Durante o período, foram realizadas ainda 50.687 movimentações processuais, relacionadas à expedição de certidões, mandados, cartas precatórias, cartas de intimação e ofícios; juntada de petições; publicações no Diário da Justiça; e atualizações nos sistemas de informática (baixa, mudança de classe, retificações, entre outros).

O Grupo promoveu também, durante o mês de junho, o Mutirão de Instrução e Julgamento de Atos Infracionais, que resultou em 671 julgamentos, 744 audiências e 560 despachos. Atuou ainda no planejamento e procedimentos preparatórios para o Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tóxico, iniciado no dia 1º de agosto.

Além disso, a equipe colaborou com a redução do acervo físico das Varas Cíveis, promovendo os expedientes relacionados aos processos já sentenciados; com o Projeto “Metodologia de Análise e Melhoria de Performance”, desenvolvido pela Diretoria do Fórum; com o setor de Distribuição, dando maior agilidade aos procedimentos de encaminhamento dos recursos retornados do Tribunal de Justiça às varas de origem; e com os mutirões realizados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.