Conteúdo da Notícia

Governador escolhe desembargador de vaga do Ministério Público

Ouvir: Governador escolhe desembargador de vaga do Ministério Público

03.11.10
O governador Cid Gomes (PSB) nomeou, nesta quarta-feira, um novo desembargador. Dessa vez na vaga do quinto constitucional relativa ao Ministério Público Estadual.
Foi escolhido o procurador de justiça Paulo Ponte, que foi o mais votado de lista tríplice na qual estavam anda os procuradore José Valdo e Marcos Tibério. A posse dele será definida ainda nesta semana.
Ponte ocupará a vaga deixada por Raul Araújo Filho, que tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 12 maio deste ano, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallott.
PERFIL
Paulo Francisco Banhos Ponte ? É bacharel pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduado em Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado, também pela UFC. Foi promotor de Justiça das comarcas de Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu e Fortaleza (13ª Vara Cível). Fundador e primeiro diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Atualmente, além de procurador, é professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da ESMP.