Conteúdo da Notícia

Governador apoia III Congresso Iberoamericano

Ouvir: Governador apoia III Congresso Iberoamericano

09.09.09
Na tarde desta quarta-feira (09/09), o governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, confirmou o apoio do Governo do Ceará ao III Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial, que ocorrerá em Fortaleza entre os dias 23 e 26 de novembro de 2009.
A posição do governador foi manifestada durante uma reunião no Palácio Iracema, sede do Governo, em que compareceram o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), desembargador Ademar Mendes Bezerra e Micheline Camarço, responsável pela empresa Ìkone Eventos,organizadora do Congresso.
Em um esforço de angariar parceiros para o evento a ACM já manteve contato com o Banco do Nordeste, Convention Bureau, Diário do Nordeste e Santana Têxtil, dentre outros.
Saiba mais:
Um dos destaques da III edição do Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial será a realização da II Mostra Iberoamericana sobre Procedimentos Eletrônicos, que ocorrerá paralelamente ao Congresso e propiciará a apresentação de novas ferramentas tecnológicas utilizadas com êxito nos poderes judiciários de diversos países iberoamericanos. Os participantes terão a oportunidade de assistir simulações de sistemas jurídicos virtuais bem como demonstrações sobre a informatização do sistema judicial brasileiro.
O evento será realizado pela Rede Latino-americana de Juízes (REDLAJ) em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM) e a Escola Nacional dos Magistrados (ENM).
Entidades que já apóiam o evento:
Associação Cearense de Magistrados (ACM)
Associação dos Juízes Federais da 1ª Região – AJUFER
Associação dos Magistrados Brasileiros ? AMB
Centro de Estudios de Justicia de las Américas ? CEJA
Centro Europeo y Latinoamericano para el Diálogo Social ? CELDS ? Universidad Castilla-La Mancha, Espanha
Escola Nacional de Magistrados ? ENM
Fortaleza Convention Bureau
Instituto de Derechos Humanos Bartolomé de las Casas ? Universidad Carlos III de Madrid ? Espanha
Serviço:
III Congresso Iberoamericano Sobre Cooperação Judicial: Sociedade do Conhecimento e Direito Humanos.
Data: 23 a 26 de novembro de 2009
Local: Hotel Grand Maquise (avenida Beira-Mar, 3980, Fortaleza ? Ceará ? Brasil)
Inscrições: divulgação em breve.