Conteúdo da Notícia

Gêmeos acusados de tentativa de assassinato serão julgados nesta quinta-feira

Ouvir: Gêmeos acusados de tentativa de assassinato serão julgados nesta quinta-feira

Os gêmeos Daniel Félix da Silva e Ismael Félix da Silva, acusados da tentativa de homicídio contra E.S., no dia 9 de março de 2010, serão levados a julgamento pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta quinta-feira (03/03), às 14h30. A sessão terá à frente o juiz José de Castro Andrade.
Os réus respondem ao processo por tentativa de homicídio qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, o crime ocorreu por volta de 1h, na avenida Bezerra de Menezes, bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Consta no inquérito policial que os gêmeos já haviam tido uma desavença com a vítima semanas antes da tentativa de assassinato, devido à disputa por ?ponto?, já que os três trabalhavam como ?flanelinha? naquela área.
De acordo com os autos, no dia do crime, a vítima dormia na calçada, quando foi surpreendida por Daniel e Ismael, que portavam gargalos de garrafa. Mesmo atingido por vários golpes, E.S. conseguiu escapar e pedir socorro a policiais que passavam no local. Minutos depois, os irmãos foram presos em flagrante.
Em depoimento, confessaram o crime, alegando que, semanas antes, a vítima havia tentado matá-los. Afirmaram ainda que brigas eram constantes por causa de disputas por ?pontos?. Os dois aguardam o julgamento presos.