Conteúdo da Notícia

Fórum recebe visita de estudantes da  Escola Estadual Paulo Petrola

Fórum recebe visita de estudantes da Escola Estadual Paulo Petrola

Ouvir: Fórum recebe visita de estudantes da Escola Estadual Paulo Petrola

“Eu acho muito lindo. Você vai defender alguém, uma ideia, uma vida… e isso é muito importante!”. Foi com essa empolgação que a estudante Doralice Moura, de 17 anos, entrou no 2º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, na tarde dessa quinta-feira (28/4). Decidida a ser advogada da área criminal, ela estava ansiosa para conhecer de perto as dependências e o funcionamento da Justiça estadual.
Um pouco da curiosidade de Doralice foi saciada durante visita guiada realizada por cerca de 45 alunos da turma de Turismo da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola. A atividade contou com um bate-papo comandado pelo analista-judiciário Antônio Carlos Largura Filho, servidor da Justiça estadual há quase 20 anos.
Abordando o tema “Argumentação e contra-argumentação no âmbito do Poder Judiciário”, Antônio Carlos explicou o funcionamento do Tribunal do Júri, os tipos de argumentação utilizados no Direito, entre outros pontos.
Na tarde de quarta-feira (27/04), a turma de Enfermagem da mesma instituição também participou de uma visita guiada ao Fórum de Fortaleza. A ação faz parte projeto “O Fórum mais perto da sociedade”, que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário dos cidadãos.
A instituição de ensino interessada em participar do projeto “O Fórum Mais Perto da Sociedade” deve enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br ou agendar a visita pelo telefone: (85) 3492.8060.