Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de estudantes de Direito da UFC

Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de estudantes de Direito da UFC

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe visita de estudantes de Direito da UFC

O Centro de Treinamento Integrado (CTI) promoveu, nesta quarta-feira (29/02), a visita de 50 estudantes ao Fórum Clóvis Beviláqua. O grupo, formado por alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi a primeira turma a conhecer o Fórum em 2012.
Eles assistiram a vídeos e explicações sobre a história e funcionamento do Judiciário cearense, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e suas metas, além do Projeto de Virtualização, em desenvolvimento na Justiça estadual.
A equipe conheceu também varas cíveis, criminais e de família, onde puderam tirar dúvidas sobre tramitação processual. Os alunos presenciaram, ainda, uma sessão do 4º Tribunal do Júri.
Jader de Figueiredo, diretor de Assuntos Estudantis do Centro Acadêmico de Direito da UFC, foi quem teve a ideia de propor a visita.
Para ele, é uma oportunidade de saber um pouco mais sobre a realidade dos operadores do Direito. O universitário Carlos Magno, 18 anos, considerou a visita fundamental para conhecer a estrutura física e o trabalho no Fórum.
A medida faz parte do projeto “O Fórum Mais Perto da Sociedade”. Os contatos podem ser feitos por e-mail (ctifor@tjce.jus.br) ou pelo telefone (85) 3492.8060. Basta solicitar o agendamento da visita e informar o número de participantes.