Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua participa de campanha  para doação de sangue a partir desta segunda-feira

Fórum Clóvis Beviláqua participa de campanha para doação de sangue a partir desta segunda-feira

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua participa de campanha para doação de sangue a partir desta segunda-feira

O Fórum Clóvis Beviláqua participa, a partir desta segunda-feira (07/10), de mobilização para doação de sangue, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Um posto de coleta ficará disponível no andar térreo do prédio da instituição, até o dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas.

A iniciativa faz parte da Campanha Fórum Sustentável, que desenvolve ações de responsabilidade socioambiental. Por meio da parceria com o Hemoce, o Fórum busca estimular, entre os servidores e usuários, o exercício da cidadania e da solidariedade. Objetiva também contribuir para manter o estoque de sangue da rede pública, que atende a 300 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise em todo o Estado.

QUEM PODE DOAR

Para ser um doador basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. Quem tem menos de 18 anos, só pode doar com o consentimento do responsável legal. O candidato à doação deverá preencher e assinar um Termo de Consentimento, disponível nos postos de coleta e no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.