Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua doa mais de 1,5 toneladas de material reciclável para associação

Fórum Clóvis Beviláqua doa mais de 1,5 toneladas de material reciclável para associação

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua doa mais de 1,5 toneladas de material reciclável para associação

O Fórum Clóvis Beviláqua doou 1.551kg de material reciclável à Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia. As entregas ocorreram nos dias 18, 20, 24 e 26 de setembro e 2, 4, 8 e 14 de outubro. A iniciativa é parte da Campanha Fórum Sustentável, voltada a ações de responsabilidade socioambiental.

A presidente da entidade, Musa Mendes Pereira, ressaltou o resultado. “Fazemos a coleta em vários órgãos públicos. Em relação a eles, essa quantidade é muito alta.” Segundo a catadora, as instituições doam, em média, 30kg por visita. No Fórum, os números variaram entre 119 e 302kg, chegando a uma média de 193,8kg por entrega.

Outra vantagem destacada por Musa é a qualidade do material recebido do Fórum, que beneficia 11 famílias de catadores. “É um produto limpo, condicionado adequadamente, sem ser misturado com alimentos ou líquidos”, explica.

COLETA E DOAÇÃO

O processo de coleta seletiva começa com a utilização das cerca de 200 lixeiras do Fórum. Os recipientes são identificados de acordo com o tipo de lixo, facilitando o reaproveitamento.

Os próprios servidores organizam os resíduos em contêineres também específicos. Duas vezes por semana, a associação busca e transporta o material, utilizando caminhão próprio, para que seja vendido a indústrias.

SERVIÇO

A Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia funciona no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza (telefone: 85.3467.3419).