Conteúdo da Notícia

Fórum beneficia mais de 2 mil alunos em dois anos com palestras e visitas a sessões de julgamento

Fórum beneficia mais de 2 mil alunos em dois anos com palestras e visitas a sessões de julgamento

Ouvir: Fórum beneficia mais de 2 mil alunos em dois anos com palestras e visitas a sessões de julgamento

Durante o último biênio, o projeto “O Fórum mais próximo da sociedade” beneficiou 2.006 estudantes. A iniciativa trouxe 805 alunos de nível médio e superior para assistirem a palestras, seguidas de julgamentos, no Fórum Clóvis Beviláqua. Além disso, 1.201 jovens participaram da ação durante a I Semana Estadual do Júri, em setembro de 2015, que tanto levou magistrados para palestras em escolas como trouxe alunos para os julgamentos.
Os números são da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum, responsável pela iniciativa. A chefe da Seção, Adriana Albano, ressalta que o projeto consiste em uma ação de responsabilidade social. “É uma oportunidade para aproximarmos a sociedade do Poder Judiciário, apresentando tanto as possibilidades de acesso à Justiça, sua estrutura e funcionamento, quanto a probabilidade de vê-lo [o Judiciário] como uma carreira futura”, observou.
Criado em abril de 2007, o projeto já alcançou, ao todo, 4.442 alunos. Para programar visitas, professores ou coordenadores das instituições de graduação e de escolas particulares devem entrar em contato com a Secap pelo telefone 3492-8060. Já as escolas públicas deverão se programar por meio do agendamento anual de visitas com a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).