Conteúdo da Notícia

Ferramenta que agiliza comunicação entre juízes estaduais e TRE será apresentada no Fórum

Ferramenta que agiliza comunicação entre juízes estaduais e TRE será apresentada no Fórum

Ouvir: Ferramenta que agiliza comunicação entre juízes estaduais e TRE será apresentada no Fórum

Juízes e servidores da Comarca de Fortaleza participam na próxima terça-feira (22/09), no Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, de apresentação do Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor (Pólis). O evento, que terá início às 9h, contará com a presença da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, corregedora Regional Eleitoral, e do juiz Neuter Marques Dantas Neto, auxiliar da Corregedoria Eleitoral.
O objetivo é integrar unidades judiciárias da Justiça estadual com a ferramenta, desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O sistema permitirá, a magistrados e servidores, acessar de forma simples, célere, eficiente e segura, informações de condenações criminais transitadas em julgado, de extinções de punibilidade, de interdições e de condenações por improbidade administrativa.
O Pólis foi concebido por servidores da Corregedoria Regional Eleitoral e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-CE. A ferramenta substitui os ofícios e expedientes encaminhados em meio físico por órgãos e entidades à Justiça eleitoral, sobre informações a respeito de decisões ou fatos que restringem direitos políticos e exigem registro no cadastro individual de eleitores.