Conteúdo da Notícia

Exposição do jornalista e pesquisador Nirez pode ser vista na Esmec até o próximo dia 31

Exposição do jornalista e pesquisador Nirez pode ser vista na Esmec até o próximo dia 31

Ouvir: Exposição do jornalista e pesquisador Nirez pode ser vista na Esmec até o próximo dia 31

O público tem até o dia 31 deste mês para visitar a mostra de fotos e objetos antigos que compõem o acervo do jornalista e pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Os interessados em conhecer mais sobre a história da Capital cearense podem ir à sede da Escola, que fica na rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria, em Fortaleza, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A exposição “Arquivo Nirez”, aberta no dia 1º de setembro, é formada por 60 reproduções de fotos da cidade de Fortaleza (prédios, praças) do início do século passado e 34 objetos, a maior parte relacionada à área da comunicação (gramofones, aparelhos telefônicos, rádios, microfones, máquinas de fotografia e de datilografia, moviola etc), além de discos de cera (gravações em 78 rotações).
O jornalista Nirez também é historiógrafo, memorialista e colecionador. Possui uma das mais importantes discotecas especializadas do Brasil e vasta coleção de fotos antigas da Capital do Ceará. Mais informações por telefone (85 – 3218.6188) ou e-mail (esmec@tjce.jus.br).
SERVIÇO
Evento: Exposição “Arquivo Nirez”
Data: até 31 de outubro
Local: Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) – rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria, em Fortaleza, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira