Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola pública visitam Tribunal de Justiça do Ceará

Estudantes de escola pública visitam Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Estudantes de escola pública visitam Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/05), a visita de estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santo Afonso. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário estadual da sociedade.

Os alunos conheceram o Memorial do Poder Judiciário, o setor de Protocolo e o Núcleo de Digitalização. Assistiram ainda a uma sessão da 6ª Câmara Cível, presidida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.

Para José Valdenir de Souza, de 18 anos, a visita esclareceu sobre o funcionamento da Justiça. “Adquiri mais conhecimento sobre muitas questões que me deixavam com dúvidas”, disse.

A professora Maria Rosaly Bezerra de Melo agradeceu a recepção e parabenizou os responsáveis pelo programa que, segundo ela, revela o Tribunal como uma instituição transparente. “Tenho certeza de que esses meninos levarão muita coisa daqui”.

O programa “Justiça e Cidadania” foi instituído por meio da Resolução nº 05/2011, aprovada pelo Órgão Especial do TJCE, e está alinhado à Meta 4 de 2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).