Conteúdo da Notícia

Estagiários do Programa Primeiro Passo  se despedem do Tribunal de Justiça

Estagiários do Programa Primeiro Passo se despedem do Tribunal de Justiça

Ouvir: Estagiários do Programa Primeiro Passo se despedem do Tribunal de Justiça

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Coordenadoria de Estágio, realizou, nesta segunda-feira (09/09), a despedida da primeira turma de Jovens Estagiários do Programa Primeiro Passo. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos estudantes o ingresso no mercado de trabalho.

Os 15 estudantes iniciaram as atividades em setembro de 2012 nos departamentos do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua. O programa tem duração de um ano, com carga horária de 20 horas semanais. Nesse período, eles receberam bolsa estágio e auxilio transporte.

Durante a despedida, os alunos do ensino médio da rede pública falaram sobre a experiência e o conhecimento adquirido. Na ocasião, receberam a Declaração de Serviços Prestados da coordenadora do Estágio, Ana Célia Macedo.

A segunda turma, formada por outros 15 estagiários, inicia as atividades nesta terça-feira (10/09), no TJCE e Fórum Clóvis Beviláqua. O trabalho está sendo possível graças a convênio firmado entre o TJCE e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado.