Conteúdo da Notícia

Especialista em Direito Constitucional profere amanhã palestra na Esmec

Ouvir: Especialista em Direito Constitucional profere amanhã palestra na Esmec

Uma das maiores autoridades mundiais em Direito Constitucional vai proferir palestra na Escola Superior da Magistratura (Esmec), nesta sexta-feira (02/10). Trata-se do professor doutor Friedrich Müller, que falará sobre as ?Bases Teóricas e Normas Internacionais de Direitos Humanos?.
A palestra do professor alemão será proferida em português, às 18h30, no Auditório José Maria de Queirós. Friedrich Müller é professor catedrático emérito em Direito Constitucional, Filosofia do Direito e do Estado e Teoria Geral do Direito na Universidade de Heidelberg, na Alemanha.
O jurista é autor de livros como ?Fragmento (sobre) o Poder Constituinte do Povo? (2004); ?Métodos de Trabalho do Direito Constitucional? (2005); ?O Novo Paradigma do Direito? (2007); ?Teoria Estruturante do Direito? (2008) e ?Quem é o Povo? A Questão Fundamental da Democracia? (2009).
Também participará do evento o professor Paulo Albuquerque, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Informações e inscrições pelos telefones: (85) 3278.6242 ou 3278.4013.