Conteúdo da Notícia

Esmec recebe inscrições para três cursos de especialização

Esmec recebe inscrições para três cursos de especialização

Ouvir: Esmec recebe inscrições para três cursos de especialização

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe, até 30 de junho, inscrições para três novos cursos de especialização: Direito e Processo Constitucional, Processo Civil e Gestão do Processo e Processo Penal.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Esmec, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h. A seleção constará de exame de currículo, histórico escolar e memorial, além de desempenho em entrevista.

Foram disponibilizadas 180 vagas, sendo 60 para cada especialização. O valor do investimento para o público em geral é de R$ 7.200,00, podendo ser pago em 18 parcelas de R$ 400,00. Magistrados e servidores (efetivos, comissionados e terceirizados) do Judiciário estadual terão direito à bolsa integral.

Os cursos serão ofertados em quatro semestres letivos, incluindo o tempo para apresentação do projeto de pesquisa e defesa da monografia, devendo a matrícula ser renovada a cada semestre letivo. A carga horária de cada especialização é de 420 horas.

As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras (8h às 12h e de 14h às 18h) e aos sábados (8h às 12h). A matrícula dos aprovados está prevista para o período de 1º a 8 de agosto deste ano, e as aulas devem começar no dia 17 daquele mês.

A Esmec está credenciada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) para ministrar cursos de pós-graduação lato sensu.

SERVIÇO
Esmec: rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, Fortaleza.
Fone: 3492.9100/9114 e-mail: esmec@tjce.jus.br