Conteúdo da Notícia

Esmec recebe artigos científicos para publicação na Revista Themis

Esmec recebe artigos científicos para publicação na Revista Themis

Ouvir: Esmec recebe artigos científicos para publicação na Revista Themis

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, estabeleceu prazos para interessados em publicar artigos na revista Themis, editada pela Escola. Também determinou a adoção do sistema “double blind review” de avaliação de artigos, conhecido por “duplo cego”. Dessa forma, os artigos são submetidos a pareceristas que não tomam conhecimento da identidade dos autores, que também não são informados a respeito dos avaliadores.

De acordo com o edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (12/09), até o próximo dia 20, a Esmec receberá artigos para submissão ao vol.9, nº 1 (janeiro a julho de 2011). Até 20 de outubro é o prazo para submissão ao vol.9, nº 2 (agosto a dezembro de 2011) e até 20 de novembro para submissão ao vol. 10, nº 1 (janeiro a julho de 2012).

Os interessados em integrar o corpo de avaliadores/pareceristas da revista deverão enviar e-mail para revista.themis@tjce.jus.br, até o dia 20 deste mês. Todos devem ter a titulação acadêmica mínima de mestre e somente poderão avaliar autores cuja titulação acadêmica seja igual ou inferior a sua.

A revista Themis publica artigos científicos originais, resenhas e comentários à jurisprudência de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa. Os temas são relacionados ao Direito, abrangendo aspectos jurídicos, humanísticos, entre outros.