Conteúdo da Notícia

Esmec promove aula inaugural dos cursos de especialização nesta sexta-feira

Esmec promove aula inaugural dos cursos de especialização nesta sexta-feira

Ouvir: Esmec promove aula inaugural dos cursos de especialização nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promove nesta sexta-feira (19/08), a partir das 8h, aula inaugural para os alunos das novas turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu, relativos ao segundo semestre letivo de 2011.
O evento contará com as presenças do diretor da Esmec, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e do coordenador geral da instituição, juiz Emílio de Medeiros Viana.
Na oportunidade, serão dadas as boas vindas aos alunos, explicações sobre os cursos da Esmec e regimento, bem como informações diversas sobre normas pedagógicas e serviços à disposição dos discentes, como biblioteca e publicações disponíveis para pesquisas e consultas.
As novas turmas de pós-graduação da Esmec são: Especialização em Direito Constitucional (Turma VII); Direito e Processo Eleitoral (Turma IV); Processo Civil e Gestão do Processo (Turma III); e Direito Processual Penal (Turma II).
SEMINÁRIO ? Após a aula inaugural, terá início o Seminário de Integração e Motivação (SIM), quando será desenvolvida a Oficina de Pesquisa Científica, primeira disciplina das novas turmas dos cursos de Especialização. Serão 15 horas/aula, ministradas pela professora Germana Belchior. A oficina prosseguirá até a manhã de sábado, 20/08.
Germana Belchior é doutoranda em Direito, vinculada à linha de pesquisa “Direito, Meio Ambiente e Ecologia Política”, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
É professora do curso de graduação em Direito da Faculdade Christus e de vários cursos de pós-graduação e analista jurídica da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE).