Conteúdo da Notícia

Escola de Magistratura seleciona dois juizes para curso de mestrado nos Estados Unidos

Ouvir: Escola de Magistratura seleciona dois juizes para curso de mestrado nos Estados Unidos

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) abriu inscrições para a seleção de dois magistrados, fluentes em inglês, para cursar Mestrado Acadêmico na Universidade de Samford, nos Estados Unidos (EUA).
A iniciativa consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Esmec e leva em consideração a globalização do conhecimento e a necessidade de internacionalização da formação dos juízes de Direito do Poder Judiciário cearense.
O processo seletivo está marcado para às 08h:30min da próxima 4ª.feira (24/02), na sede da instituição. A seleção constará de análise curricular e aferição do domínio, oral e escrito, da língua inglesa.
Para concorrer às vagas, é necessário preencher e disponibilizar na internet o currículo lattes, na plataforma criada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de enviar e-mail com os dados pessoais e o link do currículo para a Secretaria da Esmec ( esmectj@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ).
Para criar ou atualizar o currículo na plataforma lattes, o candidato deve acessar a página do CNPq (www.cnpq.br) e, após preenchê-lo, enviar para disponibilização na rede mundial de computadores.
As duas bolsas de estudo estão disponíveis graças ao convênio firmado entre a Universidade de Samford e a Esmec. Três magistrados cearenses já estão cursando o mestrado nos Estados Unidos. O programa não exige dedicação exclusiva e as aulas presenciais nos EUA ocorrem apenas dois meses por ano, durante três anos, podendo ser ajustado ao período de férias do magistrado.
Fonte: TJ/Ceará