Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura promove reunião para planejar cursos credenciados junto à Enfam

Escola da Magistratura promove reunião para planejar cursos credenciados junto à Enfam

Ouvir: Escola da Magistratura promove reunião para planejar cursos credenciados junto à Enfam

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promoveu reunião para discutir o planejamento de cursos visando o credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O encontro ocorreu nesta quinta-feira (30/03) e foi aberto pelo diretor da instituição, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto.
A coordenadora da Sessão de Credenciamento da Enfam, Ana Lourdes Vilela, veio a Fortaleza para fazer acompanhamento do V Curso de Formação Inicial de Magistrados e se reunir com a equipe pedagógica da Esmec. “Nossa maior preocupação é saber se aquilo que foi planejado para os cursos, a serem credenciados pela Enfam e executados pelas escolas da magistratura, está se refletindo em sala de aula”, explicou.
Ainda segundo a coordenadora, existe, por parte de muitas escolas judiciais, “uma certa dificuldade na elaboração dos projetos de credenciamento, e estamos aqui para fazer esses esclarecimentos, sobretudo com base na Instrução Normativa nº 3/2016 da Enfam, bem como para tirar dúvidas sobre o planejamento desses cursos”.
A reunião foi destinada a magistrados formadores e ao pessoal da Assessoria Pedagógica da Esmec. Participaram também os juízes Ângelo Vettorazzi (coordenador-geral da Esmec), Tereza Germana, Jovina D´Ávila, Sérgio Parente, Eduardo Fontenele Batista e Regina Câmara, além das funcionárias Priscilla Aguiar Costa, Rosângela Evangelista e Mércia Cardoso.