Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: internautas dividem opinião sobre ampliação do horário comercial de Fortaleza

Enquete TJCE: internautas dividem opinião sobre ampliação do horário comercial de Fortaleza

Ouvir: Enquete TJCE: internautas dividem opinião sobre ampliação do horário comercial de Fortaleza

A enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas são a favor do Projeto de Lei nº 342/2017, aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, que amplia o horário de funcionamento do comércio na Capital.
Com disputa acirrada, o resultado contabilizou diferença de apenas três pontos percentuais entre os que se posicionaram. 49% (57 votos) dos entrevistados discordam da medida, enquanto 46% (54 votos) são favoráveis. Para os que são contrário, a mudança expõe os comerciários à violência. Já os que concordam, alegaram que vai requalificar o Centro da Cidade e anula horários pré-determinados de funcionamento das lojas. Outros 5% (seis votos) afirmaram não ter opinião sobre o assunto. Ao todo, 117 pessoas participaram.
Entre as proposições da matéria, cuja aprovação ocorreu no último dia 26 de outubro, estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que passará a ser das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h aos sábados. A mudança também contempla o horário dos shoppings centers, que será das 8h às 24h, de segunda a domingo; além dos supermercados e hipermercados, que funcionarão 24h por dia, de segunda a domingo.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Uma proposta legislativa feita por cidadão do Rio Grande do Sul sugere que assédio sexual dentro de coletivos seja tipificado como crime de estupro. Você concorda?