Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 51% dos usuários acreditam que leis como a Maria da Penha têm apoiado mulheres

Enquete TJCE: 51% dos usuários acreditam que leis como a Maria da Penha têm apoiado mulheres

Ouvir: Enquete TJCE: 51% dos usuários acreditam que leis como a Maria da Penha têm apoiado mulheres

Segundo o Datafolha, uma em cada três mulheres sofreram violência no último ano. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas acreditam que o aumento no número de casos está relacionado a uma maior atenção dada ao tema.
Um percentual de 51% (64 votos) afirmaram que sim, pois acreditam que leis como a Maria da Penha têm dado visibilidade e apoio a mulheres vítimas de violência. Outros 48% (61 votos) acham que os números são reflexo do aumento da violência na sociedade. Apenas um votante afirmou  não ter opinião sobre o assunto. Um total de 126 pessoas responderam ao questionário.
O Instituto Datafolha realizou a pesquisa a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os números mostram que uma a cada três brasileiras com 16 anos ou mais sofreu algum tipo de agressão nos últimos 12 meses. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 17 de fevereiro deste ano. Foram entrevistadas 2.073 pessoas, sendo 1.051 mulheres de todo o país.
Já está disponível no Portal do TJCE a nova enquete: Aprovada em 1997, a Lei do Silêncio poderá sofrer mudanças na Câmara Municipal de Fortaleza, como na distância de medição do alcance sonoro e na renovação de alvarás. Você é a favor das alterações? Participe!