Conteúdo da Notícia

Encontro no Fórum discute envio de procedimentos policiais por meio eletrônico

Encontro no Fórum discute envio de procedimentos policiais por meio eletrônico

Ouvir: Encontro no Fórum discute envio de procedimentos policiais por meio eletrônico

A equipe do IntegraJUS se reuniu nesta quarta-feira (03/06), na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, para discutir a expansão da sistemática de envio eletrônico de procedimentos policiais por meio do portal de serviços e-SAJ para outras delegacias, a exemplo do que já ocorre com a delegacia de narcóticos.

Para a analista de negócios do IntegraJUS, Christiane Myrta, “o envio dessas informações por meio eletrônico vai dar mais celeridade e segurança aos documentos, além de diminuir os custos”. “O IntegraJUS é a solução da garantia dos dados para subsidiar os magistrados na tomada das decisões”, completou o secretário executivo da Diretoria do Fórum, Wilton Bessa.

Na ocasião, também foi debatida a formação de um grupo técnico para a Central Integrada de Apoio à Área Criminal (CIAAC) com representantes dos três órgãos conveniados: Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil e Secretaria da Justiça (Sejus).

Participaram da reunião representantes da SSPDS e da Sejus do Estado, além do Planejamento e Gestão e da Tecnologia da Informação do TJCE.

INTEGRAJUS

Iniciado em outubro de 2012, o IntegraJUS faz parte das ações realizadas pelo TJCE dentro do “Projeto Integra”, que une os sistema de informação do Tribunal, da Sejus e SSPDS, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto inclui também outras iniciativas de aperfeiçoamento da Justiça criminal.