Encontro no Fórum discute envio de procedimentos policiais por meio eletrônico
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- 03-06-2015
A equipe do IntegraJUS se reuniu nesta quarta-feira (03/06), na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, para discutir a expansão da sistemática de envio eletrônico de procedimentos policiais por meio do portal de serviços e-SAJ para outras delegacias, a exemplo do que já ocorre com a delegacia de narcóticos.
Para a analista de negócios do IntegraJUS, Christiane Myrta, “o envio dessas informações por meio eletrônico vai dar mais celeridade e segurança aos documentos, além de diminuir os custos”. “O IntegraJUS é a solução da garantia dos dados para subsidiar os magistrados na tomada das decisões”, completou o secretário executivo da Diretoria do Fórum, Wilton Bessa.
Na ocasião, também foi debatida a formação de um grupo técnico para a Central Integrada de Apoio à Área Criminal (CIAAC) com representantes dos três órgãos conveniados: Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil e Secretaria da Justiça (Sejus).
Participaram da reunião representantes da SSPDS e da Sejus do Estado, além do Planejamento e Gestão e da Tecnologia da Informação do TJCE.
INTEGRAJUS
Iniciado em outubro de 2012, o IntegraJUS faz parte das ações realizadas pelo TJCE dentro do “Projeto Integra”, que une os sistema de informação do Tribunal, da Sejus e SSPDS, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto inclui também outras iniciativas de aperfeiçoamento da Justiça criminal.