Conteúdo da Notícia

Empresário preso por ordem judicial

Ouvir: Empresário preso por ordem judicial

Polícia 23.06.2010
Inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) capturaram o empresário Francisco Guilherme de Oliveira Neto, 41. Ele é acusado de tentar matar, a facadas, a companheira dele, a bancária Andréa Bezerra Coelho, 32, na noite do último dia 4, na residência do casal, na Avenida Augusto dos Anjos, Parangaba.
O comerciante foi detido quando saía do apartamento onde morava, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri de Fortaleza.
“Após enviarmos juntamente com o pedido de prisão, testemunhos e fotografias de que como a vítima ficou após a tentativa de homicídio, o juiz entendeu que ele deveria ficar preso”, disse a delegada Bianca de Oliveira Araújo, que preside o inquérito sobre a tentativa de homicídio contra a bancária.
A delegada revelou que, existe contra Guilherme outro mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais do Distrito Federal, também por crime de tentativa de homicídio qualificado. “O processo é de 2003, mas não sabemos se a primeira vítima também é mulher. Ele estava aqui em Fortaleza como se nada tivesse ocorrido”. De acordo com Bianca Araújo, Andréa está mais calma após a prisão de Guilherme. “Ela foi submetida a cirurgia para reconstrução de parte da orelha, arrancada por uma mordida durante a tentativa de homicídio, mas já teve alta e agora está mais tranquila”.
São Gonçalo
Policiais militares capturaram, na madrugada de ontem, na localidade de Sítio Cardeiros, em São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza), José Waldir Alves, 34, conhecido por ´Cabeludo´. Ele é acusado de ter assassinado, a tiro, a comerciante Maria Luíza Duarte Dias, 46, por causa de um troco de cerveja, no valor de R$ 5,00.
´Cabeludo´ foi cercado quando tentava fugir para a o vizinho Município de Paracuru. Com ele, foi detido Paulo Sérgio Pereira de Melo, o ´Paulo Galego´, que teria fornecido a arma. Ambos foram autuados.