Conteúdo da Notícia

Disponibilizado o Manual de Procedimentos Internos da Corregedoria Geral da Justiça

Disponibilizado o Manual de Procedimentos Internos da Corregedoria Geral da Justiça

Ouvir: Disponibilizado o Manual de Procedimentos Internos da Corregedoria Geral da Justiça

O Manual de Procedimentos Internos da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará (CGJ) foi concluído e está disponível no portal da CGJ a partir desta segunda-feira (18/04). O documento foi elaborado por um Grupo de Trabalho instituído pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e coordenado pelo juiz auxiliar Demetrio Saker Neto.
O objetivo é dar maior eficiência operacional e efetividade às ações desenvolvidas, por meio da racionalização e padronização das rotinas e procedimentos internos.
Durante a elaboração do manual foram observadas as atividades existentes entre os departamentos e definidos métodos simples e rápidos de realização de trabalho, com a finalidade de otimizar o tempo de cada servidor.
O documento servirá também de material de consulta para os servidores e prestará as orientações básicas para o desenvolvimento de cada uma das atividades realizadas na Corregedoria.
O Grupo de Trabalho que elaborou o manual foi composto pelas servidores Aruza Albuquerque de Macedo (assessora jurídica); Márcia Aurélia Viana Paiva (auditora); Rafaella Lopes Ferreira (diretora-geral da Corregedoria); Flávia Cavalcante Dantas (analista judiciária) e Raonya Oliveira Barreto (chefe de Serviços de Processos Administrativos).
O manual foi publicado no Diário da Justiça nessa sexta-feira (15/04). Acesse aqui.