Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum realiza workshop para elaborar plano de gestão

Diretoria do Fórum realiza workshop para elaborar plano de gestão

Ouvir: Diretoria do Fórum realiza workshop para elaborar plano de gestão

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua promoveu, nessa segunda-feira (23/09), workshop para elaboração do Plano de Gestão. O evento, realizado no Auditório da Coorperjuris, foi aberto pelo diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues.

O diretor afirmou que o objetivo é buscar a excelência no serviço público. Na ocasião, o magistrado destacou que a iniciativa é mais uma importante etapa de uma série de mudanças em curso, cujo objetivo é consolidar modelo profissional de gestão na Justiça de 1ª Instância da Capital.

Em julho deste ano, o diretor assinou convênio com o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). Desde então, já foram desenvolvidas várias atividades, como Oficina de Autoavaliação da Gestão e desenvolvimento de Planos de Melhoria.

Foram realizadas também visitas de benchmarking (método utilizado para melhoria da administração, a partir da comparação com outras instituições, tidas como referenciais de qualidade em áreas específicas de atuação). A próxima etapa, agendada para segunda-feira (30/09), será a construção de metas e indicadores.

Em dezembro deste ano deverá ocorrer novo encontro, para avaliar a implementação do Plano de Gestão. Participam da iniciativa os diretores de departamentos e chefes de seções, além da equipe da própria Diretoria.

SOFTWARE

Durante a reunião, o diretor de Informática do Fórum, Leandro da Silva Taddeo, apresentou e esclareceu dúvidas sobre o Redmine, software livre utilizado no gerenciamento de projetos. Por meio de link, disponibilizado na Intranet do Fórum, os gestores podem acessar a ferramenta, que auxilia no acompanhamento de múltiplas tarefas e no monitoramento de prazos.

O secretário executivo do Fórum, Wilton Bessa, e a chefe do Serviço de Atividades de Apoio da Diretoria do Fórum, Natália Fernandes, conduziram os trabalhos do workshop.