Conteúdo da Notícia

Desembargadores Gladyson Pontes e Washington Luis se despedem da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE

Desembargadores Gladyson Pontes e Washington Luis se despedem da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE

Ouvir: Desembargadores Gladyson Pontes e Washington Luis se despedem da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE

Os desembargadores Francisco Gladyson Pontes e Washington Luis Bezerra participaram, nesta segunda-feira (30/01), da última sessão como integrantes da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os magistrados assumem, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do Judiciário cearense, às 16 horas desta terça, dia 31, durante solenidade no Palácio da Justiça, Cambeba.
Na ocasião, o presidente do órgão colegiado, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, agradeceu o empenho e felicitou os companheiros. “São mais que dois colegas, são amigos. É um misto de satisfação estar entregando ao Poder Judiciário dois grandes valores, homens cultos, de bem, íntegros e preparados para assumir essa nova missão. Trabalhamos em um ambiente fraterno, de diálogo e humildade. Perfeitos não somos, mas buscamos acertar e cumprir a nossa missão, que é julgar em prol da sociedade, ficar em paz e com a consciência tranquila”, afirmou ao ressaltar a confiança que tem nos desembargadores: “Sei que vão fazer um trabalho com prudência, diálogo e determinação”.

Ao se manifestar, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto parabenizou os colegas e lembrou o período de aprendizado e convivência. “Foi uma alegria muito grande ter tido a oportunidade de conviver com magistrados que são exemplos e os quais aprendi admirar. Desejo sorte na nova jornada, e tenho certeza que desempenharão uma excelente administração. É com o trabalho que se vence”.
A procuradora de Justiça, Maria Neves, também parabenizou os desembargadores e desejou sabedoria e sucesso. “Não é fácil gerir, mas são missões que vêm para fortalecer. Temos certeza de que estamos trabalhando com pessoas probas, que vão enriquecer ainda mais o sistema de Justiça. Que a competência de ambos se multiplique e que Deus os ilumine”.
Em nome da Defensoria Pública, o defensor Gustavo Gonçalves de Barros saudou os desembargadores e disse que aprendeu a admirá-los pelo trabalho que desempenham no colegiado. “Desejamos votos de sucesso aos dois magistrados, eficientes e probos. Rogamos que a administração prime pelo acesso à Justiça e seja mais próxima do povo”.