Conteúdo da Notícia

Desembargadores e magistrados participam da Páscoa do Judiciário

Ouvir: Desembargadores e magistrados participam da Páscoa do Judiciário

24.05.11
A Páscoa do Poder Judiciário proporcionou aos desembargadores, juízes e familiares um momento de confraternização e reflexão sobre a Justiça à Luz da Palavra de Deus. O evento ocorreu no último sábado (21/05), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Durante o encontro, o professor José Correia Lima Júnior proferiu a palestra ?A Justiça na Palavra de Deus?. Ele afirmou que a noção de Justiça está intimamente ligada à noção de religião.
?Quem leva a sério a Bíblia, deve levar a sério, também, a Justiça, que é o esteio da sociedade. Sem Justiça, há barbárie?, afirmou.
A missa foi celebrada pelo padre Luís Gabriel Mendonza Morales, pároco da Igreja São João Eudes. O monsenhor Antônio Souto Ribeiro da Silva, da Residência Episcopal, recebeu as confissões dos fiéis.
Compareceram ao evento o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), desembargador José Arísio Lopes da Costa, a corregedora geral da Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, e o diretor geral da Esmec, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
Também estiveram presentes o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Marcelo Roseno de Oliveira, entre outros.
Fonte: TJ/Ceará