Conteúdo da Notícia

Desembargadora Sérgia Miranda recebe visita da presidente do TRE do Amazonas

Desembargadora Sérgia Miranda recebe visita da presidente do TRE do Amazonas

Ouvir: Desembargadora Sérgia Miranda recebe visita da presidente do TRE do Amazonas

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu nesta quinta-feira (28/07) a visita da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e membro do Tribunal de Justiça daquele estado, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo. A magistrada preside a comissão do concurso para cartórios do Amazonas e veio ao TJCE, por indicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para obter informações sobre o certame que está sendo realizado no Ceará, sob a presidência da desembargadora Sérgia Miranda.
A presidente do TRE/AM afirmou que a decisão de vir a Fortaleza foi tomada durante conversa com conselheiros do CNJ sobre o processo de seleção para notários no Amazonas. ?Os conselheiros deram ótimas referências da desembargadora Sérgia Miranda, que vem conduzindo o certame com muita transparência. Vim para obter subsídios e fazer o mesmo no Amazonas?, destacou.
Para a desembargadora Sérgia Miranda, a visita é o reconhecimento do CNJ pelo trabalho da comissão examinadora do concurso no Ceará, que está na última fase (prova de títulos). ?A sugestão da visita da desembargadora Maria das Graças Pessoa, pelo CNJ, reflete a seriedade do processo seletivo, construído com total observância às resoluções do Conselho e, principalmente, com muita transparência?, afirmou.
A desembargadora amazonense revelou que o edital com a definição das regras do certame deverá ser publicado até o mês de novembro, após o fim do processo de análise das serventias judiciais. ?Ainda estamos definindo quais as vagas de remoção e de provimento?, disse.
MEMORIAL DO TJCE
Na ocasião, Maria das Graças Pessoa conheceu o Memorial do Poder Judiciário do Ceará, coordenado pelo desembargador do TJCE, Ademar Mendes Bezerra. No local, estão peças que contam a história da Justiça estadual, como móveis, fotos e documentos.
O Memorial conta também com acervo do jurista Clóvis Beviláqua, incluindo diplomas e manuscritos. O desembargador, que também é presidente do TRE/CE, entregou à magistrada do Amazonas o livro ?Inventário do Acervo de Clóvis Beviláqua?.
A desembargadora visitará ainda o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, oportunidade em que conhecerá também o Memorial da instituição, de onde pretende tirar ideias para museu semelhante que está sendo implantado na Corte Eleitoral do Amazonas. A visita da magistrada terá duração de dois dias. Ela veio acompanhada do assessor de Gabinete, Marcelo Soeiro.