Conteúdo da Notícia

Desembargadora Lisete Gadelha defende Justiça atenta às reivindicações da população

Desembargadora Lisete Gadelha defende Justiça atenta às reivindicações da população

Ouvir: Desembargadora Lisete Gadelha defende Justiça atenta às reivindicações da população

A desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, proferiu, nesta sexta-feira (26/07), discurso de posse no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em nome também do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, empossado pelo critério de merecimento.

Lisete de Sousa Gadelha, que assume por antiguidade, destacou a importância de Auri Moura Costa, primeira desembargadora nomeada para o TJCE, para a representação feminina no Judiciário do estado. “Nela espelhar-me-ei, por sua bravura e por seu firme convencimento nas decisões”.

A magistrada também falou que permanecerá com a mesma atitude que teve como juíza. Disse que em suas decisões permanecerá com “análise sistêmica dos ordenamentos, em convencimento das provas carreadas, em busca do íntegro e do certo desenrolar”.

A desembargadora mencionou ainda as manifestações populares ocorridas recentemente no Brasil e defendeu que a Justiça deve estar atenta às reivindicações da população. “Dentro da nova ordem instalada, em que a população convertida em povo, declinou de sua letargia e de montão passou a pugnar nas ruas pelos seus interesses básicos, integrando-se ao clamor, a Magistratura com um todo, há de se inteirar”.

Ao final, a nova integrante da Corte de Justiça agradeceu à família, à Deus e aos amigos, pelo apoio que recebeu enquanto atuou no 1º Grau.