Conteúdo da Notícia

Desembargadora Iracema Vale participa de  encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais

Desembargadora Iracema Vale participa de encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais

Ouvir: Desembargadora Iracema Vale participa de encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, participará, em Belo Horizonte (MG), do 102º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça. A solenidade de abertura será às 19h desta quinta-feira (12/03). O evento será concluído no sábado, dia 14.

Amanhã (13/03), a partir das 10h, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, apresenta um balanço dos trabalhos realizados pelos Tribunais de Justiça do Brasil durante a campanha “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa”, realizada de 9 a 13 de março. O evento contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

No mesmo dia, o ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vai proferir a palestra “Meios Extrajudiciais de Solução de Controvérsias”. Já a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, falará sobre a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça.

Na 102ª edição, o encontro fará ainda uma prestação de contas referente ao exercício de 2014 e definirá diretrizes a serem tomados em 2015.