Conteúdo da Notícia

Desembargador Teodoro Silva Santos recebe nesta sexta Troféu Sereia de Ouro

Desembargador Teodoro Silva Santos recebe nesta sexta Troféu Sereia de Ouro

Ouvir: Desembargador Teodoro Silva Santos recebe nesta sexta Troféu Sereia de Ouro

O desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será uma das quatro personalidades cearenses homenageadas com o Troféu Sereia de Ouro 2016. A solenidade para entrega da comenda será as 20h desta sexta-feira (30/09), no Theatro José de Alencar.
A Presidência do Tribunal de Justiça será representada no evento pelo desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, decano da instituição.
Teodoro Santos é o quarto magistrado cearense a ser homenageado com a comenda. Ele ingressou no TJCE em 29 de abril de 2011, tornando-se membro da 5ª Câmara Cível, que foi transformada na 2ª Câmara de Direito Privado. Também é professor das disciplinas de Processo Penal (graduação) e Processo Penal e Direito Penal (pós-graduação) da Unifor. Antes de ingressar na magistratura, foi promotor e procurador de Justiça do Estado.
Além do desembargador Teodoro, também serão homenageados este ano, a escritora Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, o médico Anastácio de Queiroz Sousa e o cineasta Karim Aïnouz.
JÁ RECEBERAM
Na âmbito da magistratura cearense, também receberam o troféu os desembargadores Fernando Ximenes (presidiu o Tribunal no biênio 2007/2009), Virgílio de Brito Firmeza (presidiu em 1953, 1958 e 1968), e Auri Moura Costa (primeira juíza do Brasil e primeira magistrada a ocupar o cargo de desembargador, em 1968).
O troféu Sereia de Ouro foi instituído em 1971 pelo chanceler Edson Queiroz. O objetivo é homenagear, de maneira expressiva, aqueles que se destacaram e deram sua contribuição ao desenvolvimento do Ceará, em seus diferentes setores de atuação.