Conteúdo da Notícia

Desembargador Raul Araújo recebe homenagens do Pleno antes de assumir cargo de ministro do STJ

Desembargador Raul Araújo recebe homenagens do Pleno antes de assumir cargo de ministro do STJ

Ouvir: Desembargador Raul Araújo recebe homenagens do Pleno antes de assumir cargo de ministro do STJ

O desembargador Raul Araújo Filho participou, nesta quinta-feira (06/05), de sua última sessão de julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na próxima quarta-feira (12/05), ele assumirá o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Agradeço o apoio e as homenagens prestadas pelos meus colegas. Atuar em um tribunal superior se mostra um enorme desafio para quem se aproxima desse momento. Espero representar bem este Tribunal de Justiça e os nossos estudiosos do Direito, redobrando os meus esforços e procurando desempenhar o meu trabalho da forma mais satisfatória possível”, afirmou o desembargador.
O presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, destacou a satisfação da Corte de Justiça do Estado com a nomeação de Raul Araújo para o STJ. “Seria descabido se nós não demonstrássemos a nossa felicidade por vê-lo alçado aos píncaros do Superior Tribunal de Justiça. A demora na aferição indica que foi uma escolha cuidadosa, medida e pesada”, ressaltou.
O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, presidente da 1ª Câmara Cível do TJCE, saudou Raul Araújo em nome dos demais membros da Corte, ressaltando sua atuação como advogado e como procurador-geral do Estado. “Tenho certeza de que Vossa Excelência, na função da nobre judicatura superior, será motivo de orgulho para todos nós cearenses”.
Raul Araújo também recebeu homenagens da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, por meio do pronunciamento do procurador José Valdo Silva. “Nós, do Ministério Público estadual, não temos dúvida de que Vossa Excelência engrandecerá cada vez mais a Justiça brasileira com credibilidade e senso de justiça”.
Raul Araújo Filho foi indicado para o cargo de ministro do STJ pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 5 de abril. Ele assumirá a vaga deixada por conta da aposentadoria do ministro Paulo Benjamim Fragoso Gallotti.
O desembargador irá integrar a Quarta Turma e a Segunda Seção, especializada em Direito Privado. A turma é composta pelos ministros João Otávio de Noronha (presidente), Aldir Passarinho Júnior, Luis Felipe Salomão e Honildo de Mello Castro.